sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O SUCESSO NÃO DEPENDE DE VOCÊ!




















Nem papai noel traz presente de graça. Tem que ser bonzinho o ano inteiro para merecer. Transcrevendo para a vida adulta, tem que ralar muito, tem que plantar para colher. Nesse ponto é fato que o sucesso dependa em parte de cada um, mas o sucesso não depende só de você.

"Uma lição que um leitor de tratados sociológicos não pode deixar de extrair é a relevância das ações e inações dos outros para sua própria condição e suas expectativas, assim como a relevância de suas próprias ações e inações para as condições e expectativas dos outros; afinal, a responsabilidade que recai sobre todos nós, conscientemente ou não, em relação às condições e expectativas de cada um."
(Zygmunt Bauman)


ACREDITE:
Que o sucesso depende PRIMEIRAMENTE de você.

NÃO ACREDITE:
Que o sucesso dependa EXCLUSIVAMENTE de você. 


Isto é uma armadilha para a sua autoestima, para mantê-lo inferiorizado. Além de você, o seu sucesso depende da qualidade de suas relações, o que por vezes implicará em engolir sapos, puxar saco, ter paciência, agir politicamente e manter um sorriso gênio do tipo: "sim, amo!". Para ficar mais bonito, depende digamos, de ser diplomático.

Além de você, o seu sucesso depende de boas oportunidades, de estar no lugar e na hora certas, o que requer uma boa sorte embora os bem sucedidos adorem dizer que a sorte não exista, talvez para valorizarem-se ainda mais perante os babões do sucesso alheio que compram livros do tipo "Como ser Eu".

Se for empreendedor, o sucesso depende de seu cliente, dele te dar preferência, indicá-lo, e além de comprar, pagar, pagar bem e pagar em dia.

Depende do humor do seu gerente no banco, de você comprar os produtos que ele lhe oferece para poder lhe dar mais crédito.

Depende de não ter nenhum concorrente desleal azucrinando sua vida, ou mesmo um colega de trabalho invejoso disputando na surdina para assar a sua batata e puxar o seu tapete.

Depende daquele curso (que você pagou caro e se dedicou por meses) ter lhe dado o aprendizado que prometia e que você realmente precisava para desempenhar bem o negócio.

Depende de um mínimo de estabilidade econômica no país, de impostos justos que não lhe obriguem a sonegar por sobrevivência tornando-o tão corrupto quanto os políticos que o governam. E mesmo sendo e querendo ser honesto, depende de você pagar bola ao comprador para deixá-lo ser a bola da vez. 

Depende do novo diretor não tirar você do jogo ao renovar toda a equipe (nessas horas a sua boa competência pode ser um detalhe secundário).

Depende de ter bons fornecedores, que não te traiam mais cedo mais tarde atendendo ao seu cliente diretamente sem você saber. Depende também do seu cliente não lhe trair. 

Depende de colaboradores que vistam a camisa, que não te roubem, que não te coloquem no pau apesar de você pagar corretamente todos os direitos trabalhistas.

Depende daquele equipamento de última geração (que você está suando sangue para pagar) não se tornar obsoleto antes de ter lhe dado suficiente retorno.

O sucesso depende sim, primeiramente de você, mas não só de você. Por isso, fazer a sua parte é fundamental, porém é preciso estar ciente de que não basta. É como dirigir na defensiva em trânsito intenso, por você e pelos outros.

Além de pensamentos positivos, motivação, energia e esperança (e sim, sorte!), tenha também coragem de reconhecer que muita coisa não dependerá de você.


Ignore os conceitos prontos de "vencedor-e-perdedor" que já te colocam como perdedor até que prove o contrário. Convencê-lo de que tudo depende só de você é uma carga pesada para colocá-lo em movimento buscando a vitória, quando na verdade só querem que você a carregue para aliviar o peso daqueles que sempre ganham. 




Trabalhe duro se necessário. Mas pegue leve com você mesmo. Tenha com quem compartilhar a glória quando der certo, e se não der, terá com quem dividir o peso.

Bom trabalho! Boa sorte!


Escrito por: Gutto Carrer Lima

Crédito Foto Formigas Trabalhando: Danilo Moscon
Demais Fotos: internet













sábado, 13 de dezembro de 2014

Música New Age ~ Karunesh

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Aquecimento Global: "A COISA TÁ ESQUENTANDO!"

 Aquecimento Global: "A COISA TÁ ESQUENTANDO!"

A última era do gelo tomou conta do planeta em SEIS meses. Apenas 6 meses foram suficientes para criar um paredão de gelo por toda a Europa e hemisfério norte. Isto é o que acontece quando alcançamos um "ponto crítico" para o clima, e agora estamos indo em direção a três outros acontecimentos catastróficos como esse.
A GELEIRA DE THWAITES, UM DOS LUGARES AMEAÇADOS ANALISADOS PELO ESTUDO (FOTO: WIKIMEDIA COMMONS)
Chegamos no momento do "ou vai ou racha" para o planeta, segundo um cientista da NASA, mas uma resposta à altura e um dia de ação global pode mudar o futuro que nos espera. 

Um acordo contendo medidas concretas para acabar com o uso de energias não-renováveis pode nos salvar. Foi por isso que a ONU convocou uma reunião urgente sobre o clima com todas as grandes lideranças mundiais para daqui a um mês. Se, no dia 21 de setembro, fizermos a maior mobilização global de todos os tempos pelo clima, poderemos acabar com a influência das mega-empresas de carvão e petróleo que impede até os melhores políticos de fazer a coisa certa. 
Não há como negar que esta é uma tarefa enorme. Mas, se nos unirmos, cada pequena ação se somará ao movimento de milhões, enfraquecendo a oposicão e convencendo nossos líderes a se libertar do lobby e construir um futuro com esperança, limpo e verde

Momentos críticos como este que vivemos acontecem em ciclos; as mudanças climáticas se alimentam de si mesmas e rapidamente resultam em consequências aceleradas e catastróficas.


Neste exato momento o gás metano – 25 vezes pior para o aquecimento global que o dióxido de carbono – está preso sob o gelo ártico. Mas, à medida em que o gelo derrete e o gás é liberado para a atmosfera, aumenta a temperatura do planeta, causando ainda mais derretimentos, o que traz a liberação de mais gás ainda... tudo começa a sair do controle. E esse é só um exemplo. É por esse motivo que os cientistas não se cansam de dizer que precisamos agir imediatamente. 

Na verdade, já temos as ferramentas e o planejamento necessários para garantir que não passemos a viver em um mundo em que momentos críticos nos destruam. E, ao mesmo tempo em que será necessária cooperação global em uma escala muito maior que antes, nosso movimento de mais de 38 milhões de pessoas já é a força popular de que precisamos para forçar os líderes de cada país a dar os primeiros passos. Recentemente, os governos dos EUA e a China anunciaram políticas-recorde para deter o avanço da poluição por emissões de carbono — estamos criando o contexto ideal para fazer com que a conferência do clima de Paris em 2015 seja um sucesso, e em um mês podemos levar isso a um nível ainda mais alto. 



Tomar as ruas em grande número, demonstrando nosso poder e coordenação, é uma das formas mais eficientes de gerar mudanças – desde o movimento anti-Apartheid na África do Sul até o movimento em defesa dos direitos civis nos EUA, às vezes esta tem sido a única maneira. 


É a chance de levarmos nossa força para a questão mais importante desta era: a sobrevivência e um futuro próspero para as nossas famílias por muitas gerações que ainda virão. 

Sabemos que podemos fazer isso, e em grande estilo. Quando a nossa comunidade consistia em apenas três milhões de pessoas, organizamos três mil ações no mesmo dia para salvar o nosso planeta. Já somos 38 milhões, doze vezes maior! Imagine o que podemos conquistar juntos agora... 

Com muita esperança pelo nosso futuro, 

avaaz.org


Ricken, Emma, Iain, Lisa, Alice, Emily, Uilleam e toda a equipe da Avaaz

 (DIVULGAÇÃO: Texto transcrito de e-mail recebido - Gutto Carrer Lima)


MAIS INFORMAÇÕES:

ARTIGO ANTERIOR

(Veja dois videos esclarecedores e outras matérias)





“As dúvidas sobre mudanças climáticas desapareceram”







domingo, 31 de agosto de 2014

Deus e Homem: quem criou a quem?


Nossa ansiedade cessará, quando em vez de buscarmos ao Criador, soubermos viver plenamente a Criação.



A maior capacidade do homem está na filosofia, em criar. Da filosofia nascem ciência e religião. Nasce também a física quântica que deixa a religião de fora, mas une Ciência e Deus. Mas se o homem criou a deus, e Deus criou o homem, quem criou a quem? 
Esforço-me para não confundir Deus com religião. Vejo a Ciência se tornar mais uma questão de fé do que entendimento. 
Creio em Deus e tenho pensamentos que não convém revelar, pois não acrescentaria a quem não poderia entender. 

Do choque de duas das menores partículas explode a criação ou implode a escuridão.


Como não sou cientista nem tão pouco assíduo devoto, acreditando ou não no homem, convém-me acreditar no amor, que constrói, ciente dele abranger também o seu suposto e destrutivo oposto.

Gutto Carrer Lima



Amor e ódio são duas mãos de um mesmo corpo.




segunda-feira, 18 de agosto de 2014

OS ANOS DE CRISTAL



Quando comecei a vida adulta, e foi cedo, bastava acreditar e trabalhar muito para alguém se dar bem. Fiz grandes progressos, mas um ventilador desligado da tomada continua girando um tempo, antes de fatalmente parar pela inércia. Ele se desliga quando fico confuso.

O que sinto hoje é que além de tudo é preciso ser mago, bruxo, proativo ao extremo, ter o controle total dos mistérios do próprio inconsciente e dos outros com uma bola de cristal incorporada ao cérebro. Isso é loucura. 

Bom mesmo eram os tempos em que apenas ser gente já era suficiente. Tanta informação, tantos conhecimentos conflitantes e mutantes que me chegam sem que eu os busque só tornam minha pequenez ainda maior. 

Ah como era bom ter vinte anos e acreditar que eu era grande! Funcionava melhor para fazer-me querer crescer. Os próximos trinta anos pareciam tão distantes... Os trinta que passaram foram ontem. Pudera sequestrar do passado o tempo que eu queria ter.

© Gutto Carrer Lima
BLOG Nascentes - Imagem: Internet


terça-feira, 15 de julho de 2014

BYE BYE LIFE

I feel like I could die

Como seria se todos pudéssemos escolher o nosso Grand Finale?



Bye bye life  Bye bye vida
Bye bye happiness  Bye bye felicidade 
Hello loneliness  Olá solidão 
I think I'm gonna die  Eu acho que eu vou morrer 
I think I'm gonna die  Eu acho que eu vou morrer 
Bye bye love  Bye bye amor 
bye bye sweet caress  Bye bye doce carícia 
Hello emptiness  Olá vazio 
I feel like I could die  Eu sinto que eu poderia morrer 
Bye bye your life goodbye  Bye bye sua vida adeus 
Bye bye my life goodbye  Bye bye minha vida adeus 
There goes my baby with someone new  Lá se vai o meu bebê com alguém novo 
She sure looks happy  Ela com certeza parece feliz 
I sure am blue  Eu com certeza sou azul
He sure is blue  Ele com certeza é azul 




"DESEJAMOS O QUE NÃO POSSUÍMOS"
(Platão)







PAZ...CIÊNCIA

Neste tempo que não tenho para perder, encontro conforto ao ler minha alma cantada e escrita na alma de outro artista. 


Enquanto um corpo pede um pouco mais de alma, a minha pede um pouco mais de corpo para descrevê-la. Qual deles sente, afinal? O corpo ou a alma? O coração de carne ou de espírito? - Cansa-me tanto perguntar por o que ninguém terá a resposta. Agora eu só quero chorar, só quero sentir a arte que chega pronta, como mãos de anjos sobre meu peito, dizendo-me: tenha um pouco mais de paciência. Canta sua arte, Lenine. Toque sua harpa, Cristina Braga. Acompanhem-nos todos os anjos da orquestra, a quem nos canta e a quem nos toca. Eu tenho este tempo para ganhar o que há de tão raro. Sim, eu quero saber tudo o que a arte tem para me dizer quando eu mesmo não consigo me ouvir. (Gutto Carrer Lima)





PACIÊNCIA (Lenine)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para... Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora, vou na valsa... A vida é tão rara... Enquanto todo mundo espera a cura do mal, e a loucura finge que isso tudo é normal, eu finjo ter paciência... O mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência... Será que é tempo que lhe falta pra perceber? Será que temos esse tempo pra perder? E quem quer saber? A vida é tão rara, tão rara...






sexta-feira, 11 de julho de 2014

RIQUEZA NÃO TRAZ SATISFAÇÃO. DUVIDA?

BLOG Nascentes - Imagem: Internet - Sobre a livre expressão e uso de imagem
A ganância é uma prova viva de que a riqueza, por si só, não traz satisfação.

© Gutto Carrer Lima 





quinta-feira, 10 de julho de 2014

AFETO É VIDA


"A falta de afeto representa causa e risco de doença e morte maior do que a diabetes, doenças coronárias, hipertensão e tabagismo juntos." 

(John Robbins - Antropólogo)





Meu coração, não sei por que bate feliz quando te vê, e os meus olhos ficam sorrindo e pelas ruas vão te seguindo, mas mesmo assim, foges de mim. Ah se tu soubesses como sou tão carinhoso e o muito, muito que te quero... E como é sincero o meu amor, eu sei que tu não fugirias mais de mim, vem, vem, vem, vem, vem sentir o calor dos lábios meus a procura dos teus, vem matar essa paixão que me devora o coração, e só assim então serei feliz, bem feliz. (Carinhoso - Pixinguinha /João de Barro)
Video: Marisa Monte e Paulinho da Viola por Jefferson Corso
https://www.youtube.com/watch?v=C-Gg8HH1UzM&list=RDC-Gg8HH1UzM






domingo, 29 de junho de 2014

ACENDA E ILUMINA

"Vocês são a luz do mundo"
Mateus 5:14

"Onde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração.Se os seus olhos foram bons, todo o seu corpo será cheio de luz."
Mateus 6:21/22








segunda-feira, 16 de junho de 2014

LAVAGEM CEREBRAL

 LAVAGEM CEREBRAL
Lavagem Cerebral é tudo o que te faz pensar ser livre para por ti mesmo escravizar-te.


Escrito por Gutto Carrer Lima. Post do álbum "Elk o Cérebro conspira, de Elk Tyfalay
Imagem: internet












UTILIZE OS ÍCONES ABAIXO PARA COMPARTILHAR EM OUTRAS REDES SOCIAIS. 
OU ENVIE POR E-MAIL A UM AMIGO.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

PRINCÍPIOS DA ECOLOGIA

Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia (5 de Junho), conheça os Princípios da Ecologia nesta série de posts baseada na obra "Salvemos nosso Lar Planetário" de Álvaro Wandelli Filho (Revista O ROSACRUZ, edição 250)




CONSCIÊNCIA GERA AÇÃO

 CONSCIÊNCIA GERA AÇÃO



sábado, 31 de maio de 2014

DE FUMANTE PARA FUMANTES

O primeiro cigarro a gente nunca esquece



No Dia Mundial sem Tabaco, esta série de postagens retrata com verdade e humor os dilemas de um fumante assumido, consciente dos males do cigarro mas sem nenhuma vontade de parar.

E quem não se lembra do primeiro cigarro, da primeira tossida com ele? Muitos de nós éramos adolescentes ainda. Na turma da 7ª série chamávamos o cigarro de "bastão cilíndrico nicotífico"( ! ). Nome imponente! Tão imponente quanto queríamos nos sentir, com ele aceso entre os dedos para chamar a atenção das meninas e afirmar que não éramos mais crianças.


quinta-feira, 29 de maio de 2014

terça-feira, 27 de maio de 2014

A FORÇA

A FORÇA
Clique sobre a imagem para ver apresentação em slides

Eu tinha 16 anos quando escrevi esta letra, para uma música que nunca gravei. É uma sensação estranha e boa, ler algo que nos serve mais de 30 anos depois, escrito por nós mesmos. Tudo o que diz a experiência não supera o que já havia dito o coração. 


segunda-feira, 26 de maio de 2014

NÃO PRECISA GRITAR!

O SURDO OUVE COM OS OLHOS

 Uma campanha educativa sobre a necessidade de falar pausadamente com um surdo em vez de gritar.

Uma campanha educativa sobre a necessidade de falar pausadamente com um surdo em vez de gritar.


Por que isto é importante:

Por ser educativa. Por mudar um engano comum que provoca constrangimento nas duas partes, o ouvinte e o surdo. Por ajudar na inclusão social.


domingo, 25 de maio de 2014

OS RISCOS DE EXPOR-SE


Os riscos de expor-se

Os riscos que corro ao dar ou pedir socorro, pulverizo, vivo e morro.

Clique sobre a imagem para abrir post no Facebook
Escrito por: Gutto Carrer Lima - Álbum: "Elk escreve sobre escrever" de Elk Tyfalay
Imagem: Internet

 Elk Tyfalay


Ele tem muito a dizer.


sábado, 24 de maio de 2014

A VERDADE É A PROVA CIENTÍFICA DO QUE FOI IMAGINADO

 Filosofia
Clique sobre a imagem para abrir o post correspondente

Que motivo eu teria em buscar novos sentidos para a vida se eu estivesse plenamente satisfeito com eles?

Nenhum, apenas os viveria, usufruindo de todos os valores materiais e sociais sem questioná-los ou me indignar com injustiças. Talvez seja assim que alguns poucos "sortudos" vivam, mas isso não pode ser real. Por trás de um estado de satisfação há o medo, a ameaça de perder e a necessidade de se proteger. Uma preocupação continuará existindo. 

Porém, minha sorte é outra, como de outros também, que não viveriam satisfeitos mesmo que tivessem tudo o que o sistema promete e raramente entrega. Sabemos disso. E buscamos, sabendo ou não por o quê.


Informação, conhecimento e experimentação se acumulam muitas vezes conflitando com conceitos adquiridos ou formados anteriormente. Muito do que concluo agora pode mudar num instante seguinte, dependendo do quanto uma nova informação me convença ou eu a assimile.


Filosofia, misticismo, ciência, física quântica, psicologia, religião, ficção, nova era, teorias da conspiração, formam um caldeirão delicioso de respostas e novas perguntas sem fim, através das quais vejo que quanto mais sei, menos sei, mas me sugerem por intuição o que seria melhor eu não ter aprendido. Escolhas...



 Infinito
Clique sobre a imagem para abrir o post correspondente
Como experimentar uma ideia sem ser um cientista? Estando sujeito às mais sinistras manipulações, como confiar em qualquer conhecimento? Como os filósofos da antiguidade podiam conjecturar a respeito do que hoje a ciência prova (ou ainda não) ser verdade? - Imaginação... A verdade é a prova científica do que foi imaginado.

Quem me dirá se o que imagino seja ou não uma verdade, por mais absurda que pareça? Como saber se o que imagino é autêntico ou mera lembrança dos acervos que acumulo?

Curiosidade, imaginação e fé. 

Talvez sejam estes os elementos fundamentais do universo, afinal. Encontraremos respostas para todas as perguntas que formos capazes de imaginar, porque o que não formos capazes de responder, imaginaremos.

E continuará a busca angustiante: em que devo acreditar? Em tudo e em nada, em todos e em nenhum. Sobrou para Deus. Qual Deus? 

Talvez eu devesse ir para Alto Paraíso aprender o que se tem para ensinar lá, e por lá ficar, me livrando pelo tempo que for possível das coisas que existem mas eu não acredito por opção, a favor daquelas que mesmo não existindo eu precise acreditar.



 Alto ParaisoAlto Paraiso(imagens com links: cidade Alto Paraiso - GO)

Deixa pra lá... 

Para continuar alternando entre chips, não posso escolher somente um. Uma hora algum encaixa.

Efêmeros
Clique sobre a imagem para abrir o post correspondente

 Escada do Conhecimento
Clique sobre a imagem para abrir o post correspondente

Escrito por: Gutto Carrer Lima
Posts do Álbum: "Elk é irmão de Sofia" de Elk Tyfalay
Imagens: Internet
_________________________________________________________________

quinta-feira, 22 de maio de 2014

DE VIRTUAL JÁ BASTAM OS ÓCULOS

                                     Novas Lentes

A gente tem que se conformar, a vida não pára, e para enxergá-la melhor é preciso mudar de lentes.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

QUEM PENSA MAIS EM SEXO, O HOMEM OU A MULHER?


 MUITO SEXO OU MUITO AMOR

Resultados de pesquisas podem ser contraditórios, afinal dependem muito da cultura do lugar onde são feitas. Com relação a sexo, há pesquisas que dizem que a mulher pensa mais em sexo, já outras dizem que não, que é o homem quem pensa mais em sexo, em comer e dormir. 


sábado, 3 de maio de 2014

TOC TOC TOC ON THE LIFE´S DOOR

Dizem que quem não chora não mama. 
Ora, isso não é novidade, todo mundo nasceu sabendo. 
O que custa a aprendermos é que as portas não se abrem sozinhas. É igual chorar para avisar que quer mamar, tem que dar uma batidinha...  Toc, Toc, Toc nas portas da vida!  Com educação, elas se abrem.

Publicado originalmente no Blog Nascentes
____________________________________________________________________________________