quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SENTAR NA JANELINHA

 SENTAR NA JANELINHA


Ensinar e compartilhar o que você pode ver é dar vida e oportunidade a quem não tem o privilégio de sentar na janelinha.

Neste incrível voo que é a vida, nem todos têm o privilégio de sentar na janelinha. Muitos podem ver o que muitos outros não podem. Chega a parecer que toda a viagem dependerá da sorte que cada um teve ao adquirir sua passagem. Antes de embarcar, será que nós a compramos? Será que a ganhamos? Ou a conquistamos por inúmeros méritos?

Chame de oportunidade, de sorte ou força de vontade. Há quem perca seu lugar na janelinha por não valorizar o que está além dela, dormindo a maior parte da viagem. Um lugar que vaga, para outro que o tempo todo sonhou acordado, em poder estar ali. Há quem sofra ataques e invasões de quem tenta tirar seu lugar a força, porque sentar na janelinha também desperta inveja e revolta, em quem viaja em corredor de amarguras. 

Mas há quem não se contenta com uma viagem solitária. Sua visão vai além do horizonte, ao ponto de não precisar estar na janela o tempo todo. E amplia ainda mais sua visão, quando se põe no lugar do outro para ver o que ele vê, e compartilhar com ele o que jamais veria, sem os seus olhos de janelinha.


© Gutto Carrer Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!